Quentes gotas de suor escorriam pela face envelhecida de senhor Dorival, enquanto pegava a estrada de terra. Virado há dias e à base de cocaína, sua corrente sanguínea pulsava seu físico sobrepeso em prol de mais uma entrega no litoral. Ele não notara, mas o escaldante Sol lhe ardia a pele do braço esquerdo e o fazia sentir-se ainda mais cansado. Como herói desvalorizado socialmente enfrentava os perigos de curvas mortíferas ao descer engrenado e mascando fumo na companhia do rádio que chiava.

          Se essa coisa de meritocracia funciona mesmo, como insistem alguns, sabemos que Sr Dorival não se esforçou o bastante pra ser diferente do que é. Certamente enquanto plantava mandioca na infância, e se ausentava do espaço escolar, já escolhia conscientemente ser o bom homem que se tornou.

          Sr Dorival, hoje casado e que se autointitula bom homem, humilha intrépido à luz do dia, as travestis que pechinchando compra pela noite nas estradas. Bom bebedor dos fracos e adocicados cafés de botecos, e amante de babujadas frituras, se ocupa, por vezes, a palpitar a política partidária brasileira a partir do raso de seu senso comum. Também domina a arte de admirar e recontar piadas xenófobas, racistas, homofóbicas e especistas.

       Este bom homem, bom pai,  bom esposo, e bom caminhoneiro, construído meritocraticamente na infância planta(dor)a e colhe(dor)a de mandiocas, não poupa o baixo calão dos chulos discursos machistas, vulgares, sexuados e sexistas frente às vaginas que passarem próximo à placa de seu caminhão, com os dizeres: “Deus é Fiel”. Ah, sim! Não se mencionara, mas o bom homem, Sr Dorival, também é um servidor religioso e paga em dia seus dízimos à sua igreja!

**Chinaira Raiazac**

dorival

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s