Nego-me como mulher, pois em minha bolsa não há sequer uma lixa.

Nego-me como mulher, pois não aprecio novela, fofocas ou banais revistas.

Nego-me como mulher, pois me é indiferente, a ida ‘coletiva’ ao toalete.

Nego-me como mulher, pois não faço rodeios frente aos meus objetivos, solto verbetes.

Nego-me como mulher, pois não reparo nas roupas, bolsas e cabelos ‘delas’.

Nego-me como mulher, pois sou eu mesma, antes de espelhar-me ‘nelas’.

Deus, que criatura há de ser ‘EU’? Óh, amado Deus?!

Eu hei de ser mulher que chora por motivos que lhe incitam.

Eu hei de ser mulher que ama, arrisca, se engana.

Eu hei de ser mulher sensível, complexa, perplexa.

Eu hei de ser mulher carnal, fatal, por vezes intelectual.

Eu hei de ser a que geme, sorri, chora, grita, diz que ama, e se irrita.

Eu hei de ser a mãe, a amiga, a irmã, a avó, a esposa, a amante.

Eu hei de ser a que prefere buquê de rosas á diamante.

Eu hei de ser a jovem madura, ou a mulher adolescente.

Que com sua vida ensina, mas com ela se aprende, e não se arrepende.

E se me agradares, eu hei de ser aquela que tu tens em mente.

bicho-de-mulher-ppermitidos
** Niarachi Girl**

Um comentário sobre “BICHO DE MULHER

  1. Não importa a mulher que você será, Médica, Engenheira, Policial, Guerrilheira, pois serás sempre mulher.
    Mulher meiga, carinhosa, romantica, que chora, que ri.

Deixe um comentário